A autoestima é um aspecto fundamental nossa saúde emocional, e a sua construção começa desde muito cedo. Neste post, vamos falar sobre alguns caminhos possíveis para te inspirar a melhorar a relação que você tem consigo mesma.
É importante destacar que a autoestima é a avaliação que você faz de si mesma, sobre suas habilidades, desempenho, aparência e outros aspectos. Ela pode ser positiva ou negativa, e a sua construção começa desde a infância. É preciso olhar para como foi a sua construção enquanto mulher diversa que você é, a construção da imagem que você tem de si mesma.
Para desenvolver uma relação mais positiva com você, é preciso conhecer seus pontos positivos e também as suas limitações. Busque se olhar de forma mais ampla, sem se reduzir a apenas algumas características ou ações. É importante prestar atenção naquilo que você aprendeu sobre a vida, sobre como as coisas devem ou não devem ser, para aprender a lidar com os altos e baixos, com os imprevistos da vida.
Experimentar outras maneiras de se ver pode ser muito positivo para melhorar a autoestima. Isso é possível quando entramos em contato com novas referências de beleza, com pessoas vivendo de formas diferentes das que escolhemos, com pessoas se vestindo e olhando para a forma e estrutura de seus corpos de uma forma mais compreensiva e acolhedora. É se relacionando com os outros que ampliamos nossos campos de possibilidades.
O ponto principal dessas dicas é ampliar as possibilidades de você se enxergar enquanto mulher, evitando limitar-se apenas às características negativas. Por isso, te desejo o melhor nesse caminho. E agora, quero saber de você: qual desses caminhos você vai experimentar daqui para frente?
Seja avisada sobre mais conteúdos como este:
Coloque seus dados abaixo e receba dicas para te inspirar na sua jornada de autoestima 😉