Skip to content Skip to footer

Encontrando sua voz em meio a opinião dos outros

Quando nos encontramos em um mundo que muitas vezes nos desafia, atravessa e, por vezes, até silencia o nosso modo de ver as coisas, é fundamental nos fortalecermos para continuarmos sendo fieís aquilo que percebemos. Para muitas mulheres, a jornada em direção à autoestima positiva e ao empoderamento começa justamente com o reconhecimento e a expressão de sua própria voz.

No entanto, cultivar e manter essa autoestima nem sempre é fácil. Muitas vezes somos confrontadas com mensagens externas que nos fazem questionar o nosso próprio valor e conhecimento. A pressão da sociedade, o excesso de informações e até mesmo a opnião de pessoas que amamos, podem nos fazer questionar a nossa percepção sobre a nossa vida, gerando insegurança e até mesmo desânimo.

É aqui que trabalhar na nossa autonomia se torna importante. Não para adquirir poder ou autoridade sobre os outros, mas sim para reconhecermos e afirmarmos nossa própria voz. Bem como, nossas próprias escolhas e nossas próprias habilidades.

À medida que nos fortalecemos e compreendemos melhor aquilo que é importante para nós, somos capazes de nos posicionarmos diante dos desafios da vida com uma confiança renovada. Não se trata apenas de nos tornarmos imunes às críticas externas, mas sim de nos tornarmos resistentes à imagem negativa que temos de nós mesmas e que, por vezes, nos diz que não somos boas o suficiente. É sobre nos libertarmos do peso do julgamento alheio, e do nosso próprio julgamento. Tomando as rédas da nossa própria história.

Portanto, lembre-se: manter-se aberta a outras visões é importante, mas nunca às custas de perder sua própria voz. Busque e ouça sua voz, nutra sua autoestima. Pois é através desse processo de autodescoberta e autenticidade que podemos viver a nossa verdadeira liberdade.

Leave a comment

plugins premium WordPress

Learn how we helped 100 top brands gain success.

Let's have a chat

Pular para o conteúdo