Como posso ajudar?

Acolhendo a imagem corporal

Uma relação que vai além do espelho

Olhar para mulher que vemos no espelho nem sempre é algo simples. Podemos nos sentir inadequadas e pouco confortáveis com o nosso corpo e imagem. 

Desde muito cedo vamos criando esta fotografia da nossa aparêmcia. Este retrato como diz Erthal (2013), é tão importante que não conseguimos separá-lo das nossas emoções, sentimentos e ações.

Outro ponto considerável é que não desenvolvemos nossa autoimagem sozinhas. Mas com a relação que estabelecemos com as outras pessoas e com o mundo. Por isso, os padrões de beleza, o machismo, o racismo e a gordofobia são fenômenos indispensáveis para considerarmos nesta jornada, rumo uma relação mais acolhedora com a nossa imagem corporal.

Nos meus atendimentos eu busco compreender, juntamente com as minhas pacientes, como foi este processo de construção deste retrato. Muitas vezes chegamos em pontos que aparentemente estão lá no passado, mas são tão presentes. 

É comum aprendermos que somos de determinada maneira e ficarmos “petrificadas” neste lugar. O que afeta a forma com que nos relacionamos, trabalhamos e nos lançamos a novos desafios.

Com isso, o meu trabalho como psicoterapeuta, é te convidar a enxergar a si mesma, a partir do seu olhar, das suas perspectivas. Para que você possa fazer as suas próprias escolhas, inclusive sobre sua imagem corporal.​

+
anos de experiência
0 +
horas de atendimento
0 +
histórias ouvidas

"Se é importante compreendermos as origens de uma autoestima frágil, também é possível ultrapassar esse estágio (a identificação de quando e onde recebemos socialização negativa) e ainda criar uma base para a construção do amor-próprio".​

Bell Hooks - Tudo sobre o amor - Novas perpectivas

Como as nossas sessões funcionarão?

As nossas sessões têm a duração de aproximadamente 50 minutos. Isto pode depender daquilo que estamos trabalhando no momento, do seu comparecimento no horário e dos imprevistos que podem ocorrer. Elas acontecerão através da platafoma Zoom. Posso te orientar melhor sobre isso, alguns minutos antes de iniciarmos.

Os meus atendimentos são particulares. Para saber mais sobre os investimentos nas sessões, clique no botão abaixo e fale diretamente comigo.

Para que este momento seja só seu

É importante que você esteja em um local que ofereça privacidade, onde se sinta segura e à vontade para falar livremente. Pode ser no seu quarto, em uma sala privativa no local de trabalho ou até mesmo no carro.

Psicóloga online


Se você se identificou com o meu formato de trabalho e deseja iniciar este processo comigo. Clique no botão abaixo para conhecer os horários que tenho disponíveis e agendar a sua sessão. Será um prazer acompanhar a sua história.