Como posso ajudar?

Grupo Dona da sua história

O que é?

Um convite para pensarmos juntas em novas possibilidades para lidar com as limitações, assim como maneiras de se relacionar com a mulher que você é hoje.⁣

Buscaremos construir, de maneira colaborativa, um espaço que olhe com atenção para os seguintes temas: a sensação de impostora, o reconhecimento de capacidades e limitações.

As inseguranças nas relações pessoais e profissionais, os atravessamentos dos padrões de beleza, o autocuidado e a dificuldade de não se ver como merecedora.

"Se queremos pensar e criar uma irmandade feminina que nos ajude a mudar o que precisa ser mudado, precisamos pensar em nossas semelhanças, mas também em nossas diferenças. Conhecer e reconhecer essas diferenças e lutar para que não virem desigualdades. E, para isso, precisamos nos ouvir, ouvir, ouvir... E ouvir mais uma vez, com a mente e o coração abertos!"

- Beatriz Del Picchia; Bristina Balieiro, 2019, p. 58 -

Como funcionará?

O nosso grupo de apoio à autoestima feminina, é composto por 9 encontros no total, com no máximo 6 participantes. 

Os encontros acontecerão semanalmente, aos sábados, das 15:00 às 17:00 (horário de Brasília), na modalidade online, em tempo real, via plataforma Zoom.⁣ Com duração de aproximadamente 2 horas por encontro. 

Os encontros não serão gravados. Desta forma, é importante que você compareça aos encontros nas datas combinados, em tempo real, para poder participar.

Para quem?

O nosso grupo é destinado a mulheres acima de 18 anos, que moram no Brasil e para brasileiras residentes no exterior.

Para quem não é este grupo:

Para mulheres que buscam receitas prontas e que não estão abertas a respeitar e ouvir histórias de outras mulheres, que têm contextos, pontos de vistas e vivências diferentes.

No seu tempo e ritmo

Nosso grupo é um convite para construirmos uma rede de apoio juntas, para lidarmos com as cobranças e pressões sobre os nossos corpos, desempenho e escolhas.

Ninguém será obrigada a falar, no entanto trata-se de uma possibilidade de espaço seguro para experimentar contar a sua história, expressar seus sentimentos, emoções e desejos.

Para aproveitar e respeitar

É imprescínvidel que você esteja em um local que ofereça privacidade, onde se sinta segura e à vontade para falar livremente. E que também ofereça privacidade as outras participantes.

*Não será permitido tirar fotos e realizar gravações dos encontros, afinal este é um espaço que zela pela segurança e a privacidade de todas nós.

 

Kamyla Luqueti 06

para participar

Quando vamos começar?

No momento as inscrições para o Grupo Dona da sua História estão fechadas. Mas você pode ser avisada logo que eu abrir a próxima turma, deixe seu contato abaixo que te avisarei em breve. Será um prazer ter você com a gente.