Dona da sua História

Um convite para você se fortalecer, para viver uma vida que faça mais sentido.
Para você.

Um espaço pensado para você que busca confiança, para viver mais de acordo com os seus planos e desejos:

X

Ter seu espaço

X

Morar sozinha

X

Sair da casa dos pais

X

Trabalhar com algo mais prazeroso

X

Mudar de cidade/país

X

Viajar mais

X

Viver algo que os outros não entendem

X

Ou simplesmente ter liberdade para escolher a sua rotina

O objetivo principal é te ajudar a lidar com os obstáculos, que podem surgir neste caminho:

"Temos um mundo cheio de mulheres que não conseguem respirar livremente, porque estão condicionadas demais a assumir formas que agradem aos outros."

Chimamanda Ngozi Adichie

Olharemos juntas para partes importantes da sua relação com você:

Autoestima e Autoimagem

Você estará engajada em conhecer a maneira com que aprendeu a se enxergar e como você tem se posicionado na vida a partir dela.

Fenômeno da impostora

Você será convidada a olhar para as experiências que viveu e vive, que te impedem de se perceber como uma mulher competente e merecedora do que conquistou. E também de se lançar em novos projetos.

Protagonismo

Você será convidada a ver a si mesma e a sua vida a partir do seu olhar e a se permitir imaginar e experimentar uma história mais próxima daquilo que faz sentido para você.

Autocuidado

Você será convidada a criar as suas próprias maneiras de cuidar de si mesma e abraçar a mulher que é.

Como estaremos juntas nesta jornada?

Nos veremos semanalmente ao vivo, em grupo. Aos sábados à tarde, às 14:30.

Será um espaço pensado e planejado para inspirações, trocas e respeito, para que você possa experimentar e exercitar enxergar a si mesma e a sua vida de novas maneiras. 

Além dos encontros ao vivo você terá acesso a vivências, recursos, atividades e outros materiais para te inspirar e complementar a sua jornada de autoconhecimento e autoestima, e se fortalecer para novas histórias.

Sessão individual e só sua

Para que você possa se sentir ainda mais cuidada e acompanhada neste caminho. Você poderá marcar uma sessão de terapia individual comigo, no final do nosso acompanhamento.

Vou estar ao seu lado, de pertinho, olhando para a sua história e para aquilo que pode contribuir para os seus próximos passos como autora de novas histórias.

Eu poderia colocar vários depoimentos das participantes do Dona da sua História anteriores e das minhas pacientes aqui, mas...

 

não concordo com este caminho.

E escolher algo a partir da experiência do outro muitas vezes não é uma boa opção. Por justamente ser a experiência do outro, não a sua.

E este programa de acompanhamento se chama Dona da sua História por um motivo: para sua história, a sua percepção ser considerada por você e (e por mim que estarei te acompanhando, se assim você desejar).

Dúvidas, medos e algumas emoções sobre a nossa jornada

FAQ

A seguir você encontrará respostas sobre a maioria das dúvidas, que surgem sobre o Dona da sua História. Elas podem te ajudar a compreender se este espaço faz sentido para você e se você deseja se engajar na sua história com este apoio e cuidado. E se surgir mais dúvidas, fique a vontade para falar comigo, pelo WhatsApp, através do botão que está no final desta página.

Também. Os nossos encontros serão ao vivos e semanais. Porém as gravações ficarão disponíveis para você até o final da nossa jornada. E além disso você terá acesso a outros materiais e recursos gravados em vários formatos, para inspirar o seu protagonismo.

Para participar do Dona da sua História é preciso ter completado 18 anos. Mas ficarei muito feliz e honrada em te receber quando você for maior de idade.

Nenhum processo de autoconhecimento e mudança tem garantias. Mas na vida em geral, quando temos garantias de verdade? O que posso garantir é que estarei ao seu lado e farei tudo que estiver ao meu alcance, para que você se sinta apoiada e inspirada no seu caminho de viver uma vida com mais liberdade de ser e fazer o que deseja. E para que se sinta menos sozinha, ao enfrentar as opiniões dos outros e suas próprias inseguranças neste processo.

Não existe idade para renovar o seu olhar sobre si mesma. Conhecer seus limites e possibilidades, e buscar uma vida mais condizente com o que você deseja. Eu acompanho o processo de mudança de mulheres diversas, de todas as idades e fases da vida. Que estão iniciando a vida adulta, se separando, casando, mudando de carreira, mudando de cidade. Começando uma nova história de vida, após a aposentadoria ou após a perda de alguém querido. Individualmente e no Dona da sua História. Sempre há tempo para ser mais dona de si mesma e buscar novos rumos.

Você não será obrigada a nada no Dona da sua História. Só falará se você se sentir a vontade. Da minha parte, me esforçarei ao máximo para oferecer um espaço seguro, para que você possa pelo menos pensar nesta possibilidade. Já que nem sempre encontramos espaços para nos sentirmos assim na vida em geral. Acredito que este espaço é um convite para experimentar se conhecer e falar sobre o que é importante para você. Um convite. 

Os nossos encontros ficarão gravados na plataforma do Dona da sua História e você terá acesso as gravações e atividades, vivências e outros recursos que forem importantes nesta jornada. Mas te convido a pensar sobre o tempo que tem reservado para si mesma. Sei que para nós mulheres, a demanda de atividades é muito alta, e que a família e/ou parceiro (a) são muito importantes para você. E levarei em consideração isso. Neste espaço vamos falar de autocuidado e possibilidades de também reservar tempo para si mesma e continuar se relacionando com as pessoas que você ama.

A nossa jornada de autodescoberta, autocuidado e protagonismo durará aproximadamente 2 meses. Serão 9 encontros ao vivo, no total (além da sessão individual que você terá comigo). Você terá acesso as gravações dos encontros ao vivo durante 2 meses. E acesso aos recursos, atividades e vivências, durante toda a existência do Dona da sua História, mesmo que a sua turma já tenha acabado.

Eu também tenho. Mas na vida estamos sempre nos deparando com esta escolha de tentar ou não, experimentar ou ficar somente imaginando. Às vezes a gente gosta um pouquinho de controlar como as coisas vão ser. Mesmo sabendo que no final, o controle total não existe. Provavelmente você não estará sozinha com este medo, no Dona da sua História. Mas ao menos saberá, que de alguma maneira, todas nós, inclusive eu, estaremos enfrentando ele para um objetivo maior: vivermos algo importante para gente.

Após o nosso último encontro ao vivo, você poderá marcar a sua sessão individual comigo. Na plataforma do Dona da sua História, no último módulo, há um formulário para você agendar o seu horário, sem custo. O nosso encontro individual será realizado de forma online e vou olhar de pertinho com você, os pontos importantes para dar continuidade ao seu protagonismo nos seus planos.

O Dona da sua História não é uma psicoterapia individual, mas olharemos para partes importantes da sua vida e história. E buscaremos juntas, maneiras para você se cuidar emocionalmente. Podendo ser um ótimo aliado a sua terapia individual. Mas se você deseja parar a sua terapia individual, eu sempre recomendo que converse com a sua psicóloga ou o seu psicólogo. E não, o Dona da sua História jamais substituirá o seu acompanhamento com o psiquiatra, nem as medicações e recomendações que vocês alinharem em conjunto.

Não. O Dona da sua História se encaixa mais em um tipo de psicoterapia breve ou focada, de grupo, que desenvolvi a partir da minha experiência em 7 anos de consultório, com práticas individuais e mediando outras experiências de grupo, com mulheres diversas. Sempre em diálogo com a psicologia existencial e buscando um olhar interseccional (considerando os pontos de partidas e experiências de cada mulher em sociedade), que é a base do meu trabalho.

As Quartas são lives/palestras semanais sobre temas de autoestima e saúde mental. Não temos vivências, reflexões mais profundas e muito menos um acompanhamento direcionado com começo, meio e fim. Nas Quartas de Autoestima somente refletimos sobre questões que podem estar relacionadas com você. no Dona da sua História, além de refletir, você será convidada a olhar, vivenciar e trabalhar questões que realmente são importantes para você e fazem parte da sua vida.

Um pouco mais sobre a sua parceira de jornada

Olá,

eu sou Kamyla Luqueti Silva Lopes, psicóloga, psicoterapeuta e há 7 anos acompanho mulheres, como você, que estão buscando construir autoestima positiva, para se lançarem no que for importante para elas. Seja na carreira, no amor ou na construção de um novo estilo de vida mais seu. 

Sim, eu vou te acompanhar. Eu te apoiarei, eu olharei junto com você, para questões que você tem buscado olhar sozinha.

Porém sente que precisa de espaço e uma companhia que não diz o que você deve fazer, não julga os seus desejos e sonhos. Mas te convida a se fortalecer para criar o seu próprio caminho. Não o dos outros. O seu.

Estou aqui para tirar qualquer dúvida, sobre a nossa jornada juntas. É so me chamar pelo botão abaixo. Até breve!