Autoestima
Apoio para renovar a sua relação consigo mesma
Encontre ajuda qualificada para se reinventar, aprender com as experiências e seguir em frente
Encontre ajuda qualificada para se reinventar, aprender com as experiências e seguir em frente
A autoestima é um aspecto crucial da nossa saúde emocional e bem-estar. É comum que nos sintamos pressionadas por expectativas sociais, padrões de beleza e outros fatores externos, o que pode levar a problemas de autoestima.
Meu objetivo é te ajudar a desenvolver uma relação saudável e positiva consigo mesma, para que possa alcançar seus objetivos e viver sua vida plenamente.
Eu sou Kamyla Luqueti Silva Lopes, psicóloga CRP – 22509 e psicoterapeuta. Desde 2015 acompanho mulheres incríveis e únicas na construção da autoestima, no autocuidado e na busca de novas possibilidades e caminhos, que façam mais sentido para elas.
São mais de 1000 histórias ouvidas de pacientes do Brasil e exterior. Mais de 1200 horas de atendimentos individuais e grupais.
Graduação em Psicologia pela Universidade Paranaense – UNIPAR
A terapia que te convida a explorar e compreender os seus sentimentos e emoções, de forma autêntica e verdadeira
Reinvenção: Com a terapia existencial, você pode criar outros sentidos e possibilidades para sua vida, dando novos significados para suas experiências anteriores.
Autoconsciência: Essa linha da Psicologia pode te ajudar a se tornar mais consciente de suas emoções, pensamentos e comportamentos, permitindo que você se compreenda melhor.
Protagonismo: A terapia com essa base teórica te apoia a assumir a responsabilidade por suas próprias ações e decisões, te ajudando a se sentir mais capacitada e confiante.
Resiliência: Essa abordagem pode te ajudar a aceitar a incerteza e a ambiguidade da vida, te tornando mais adaptável e flexível diante de desafios e mudanças.
Foco no presente: Com a terapia existencial, você pode se concentrar no momento atual e se comprometer com suas experiências presentes, o que pode ajudá-la a sentir-se mais presente e conectada consigo mesmo e com o mundo ao seu redor.
Esses dias comentei que a terapia tem me dado a sensação como se eu estivesse desfazendo vários nós um a um. a Doutora Kamyla sabe ouvir como ninguém, e me sinto acolhida desde a primeira sessão, e ainda faz falas pontuais que sempre me deixam com a pergunta na cabeça de “como eu não pensei nisso antes” rs. É muito acolhedor e esclarecedor falar sobre minhas relações, sejam familiares ou amorosas, e até referente aos amigos, relação de trabalho e estudos, questões de autoestima e autoconhecimento, tudo! com uma mulher preta como eu 🙂 me sinto muito grata por essa jornada ❤️
A terapia me auxiliou a voltar-se para mim mesma. Com a correria do dia a dia, com a ansiedade, dificilmente encontramos um momento para analisar cada fato, cada situação que nos inquieta, e inicialmente foi na terapia que aprendi a tirar alguns momentos para olhar para mim, me ouvir… E aos poucos, com a Kamyla chegamos a conclusões, as vezes simples, mas que sozinha eu não alcançaria. A terapia é um voltar-se para si, se redescobrir, se aceitar e se amar a cada dia.
Muito obrigada, Kamyla. A minha vida profissional e pessoal tomou rumos mais precisos desde que te encontrei. Seu trabalho me ajudou muito. Hoje consegue ser a N. que gostaria, aprendi a me relacionar melhor com os meus por me entender. Pude ser mais fiel ao que acredito. E espero continuar mais um tempo porque meus dias são melhores sempre que finalizamos uma sessão terapêutica. Gratidão.
Terapia com profissional capacitado é algo que todo mundo deveria fazer, mas com uma profissional como a Kamyla, que nos acolhe, nos faz ter novas perspectivas sobre nossas vivências e sentimentos é maravilhoso. Compartilhar nossas inseguranças e verbalizar pensamentos que estão guardados há tempos nem sempre é fácil, mas quando fazemos isso com alguém tão ética e profissional, tudo se torna menos doloroso. Com certeza a minha caminhada se tornou mais leve e novos caminhos dentro de mim se abriram após nossas sessões semanais.
Os nossos encontros durarão aproximadamente 50 minutos/1 hora.
Os meus atendimentos são particulares. Mas emito nota fiscal para reembolso pelo convênio. A maioria dos convênios trabalha com esta possibilidade. Vale verificar com o seu convênio 😉
Sim, desde que seja com 24 horas de antecedência. Caso contrário a sessão será cobrada. No entanto se tratando de uma questão de saúde, a sessão será justificada mediante a declaração ou atestado.
Eu recomendo que a frequência das sessões seja semanal até que você se sinta pronta para intervalos maiores entre as sessões. Ou para finalizarmos. Podemos perder o fio da meada com sessões muito distantes no início. Mas trata-se de uma recomendação. Podemos seguir no seu ritmo se não for possível neste formato, no momento.
Eu trabalho com horários flexíveis e em diferentes períodos do dia. Poderemos combinar semalmente um horário que fique bom para nós duas.
Eu não espero isso de você. Não existe certo ou errado nos nossos encontros. Nem uma forma determinada para falarmos de algo. Nós vamos com calma e no seu ritmo. Afinal é comum não saber o que dizer no começo e aos poucos se sentir a vontade. Estarei ao seu lado como uma parceira de jornada, não como alguém irá te avaliar ou julgar.
Mesmo não podendo tudo, ou não tendo todas as alternativas a nossa disposição. Há sempre possibilidade de mudar e experimentar outras formas de se relacionar com quem somos, com outros e com a vida. Por estarmos dentro de uma situação díficil podemos ter dificuldade de encontrar outras saídas. E meu papel, como profissional da Psicologia, é te ajudar a perceber os limites que a vida te colocou, mas também de se ver além dos limites que você tem colocado para si mesma.
Não existe idade para renovar o seu olhar sobre si mesma. Conhecer seus limites e possibilidades, e buscar uma vida mais condizente com o que você deseja. Eu acompanho o processo de mudança de mulheres diversas, de todas as idades e fases da vida. Que estão iniciando a vida adulta, se separando, casando, mudando de carreira, mudando de cidade. Começando uma nova história de vida, após a aposentadoria ou após a perda de alguém querido. E sempre há tempo para ser mais dona de si mesma e buscar novos rumos.